Estudantes protestam contra reforma no ensino médio; Secretaria de Educação acionou MP e pediu reintegrações de posse

Estudantes secundaristas do Paraná seguem com as ocupações de colégios estaduais em protesto contra a Medida Provisória (MP) 746/2016 - que propõe reformas no ensino médio - e também contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que prevê limitar os gastos públicos para os próximos 20 anos. A segunda-feira (10) começou com 36 escolas ocupadas em todo o Estado. No início da noite, de acordo com o Movimento Ocupa Paraná, os estudantes já haviam se instalado em cem instituições de ensino. 

São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), cidade onde as mobilizações começaram na segunda-feira passada (3), concentra 19 escolas ocupadas. Curitiba tem o segundo maior número de colégios com o cronograma oficial suspenso: 14. 

Parananguá já são 3 colégios: José Bonifácio, Alberto Gomes Veiga e Artur Miranda Ramos

A Seed informou que solicitou à Procuradoria Geral do Estado (PGE) um termo de reintegração de posse. Os núcleos de educação estão responsáveis por entrar com os pedidos e não há prazos específicos para as decisões judiciais. Além dos cem colégios paranaenses, outros 19 colégios seguiam ocupados em nove Estados.

Deixe o seu comentário