Chefe do Poder Executivo Municipal expos os trabalhos realizados em diversas áreas, por todo o município

Na noite desta quarta-feira, 27, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, participou da Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores, em homenagem aos 374 anos da Cidade Mãe do Paraná. A solenidade teve início com a entrega de títulos honoríficos para pessoas e instituições que realizam ou realizam importantes papeis para o desenvolvimento social, cultural, educacional e econômico da sociedade parnanguara.

Na sequência o anfitrião da noite e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Santos, deu início a sessão concedendo honrarias para pessoas e instituições com relevantes serviços prestados ao município de Paranaguá.

O prefeito Marcelo Roque discursou reafirmando a parceria do Poder Executivo e do Legislativo, em prol do avanço de Paranaguá. “Sempre que venho até esta casa de lei exponho as obras que estamos fazendo por toda a cidade. Os vereadores trabalham em conjunto para a realização de melhorias para a população”, disse.

O prefeito também relembrou as obras entregues recentemente. “Entregamos ruas pavimentadas em todas as regiões do município; viaturas para a secretaria de segurança; Cmei na Labra, para atender uma demanda reprimida na localidade; campos de futebol para a pratica de esportes, descentralizamos os serviços da prefeitura com a entrega da subprefeitura de Alexandra. Além disso fizemos a entrega de 140 títulos de pose de propriedade no Jardim Esperança e ainda demos início ao processo de regularização fundiária para contemplar cerca de seis mil famílias”, comentou.

Marcelo Roque apresentou os planejamentos para os próximos anos. “Vamos finalizar muitas demandas que ainda estão no papel como a avenida Atílio Fontana, a revitalização do Palácio Visconde de Nácar, entre outras obras que prometi em campanha. Em fevereiro volto a esta casa para falar sobre a entrega da UPA de porte 3 que iremos entregar em breve, do posto de saúde da Vila Guarani e do Santos Dumont, da revitalização da praça Mário Roque, do início da ponte da Ilha dos Valadares, a escola de Alexandra, o Cmei no Jardim Guaraituba, mais educação, mais segurança e mais saúde para todos os parnanguaras’, finalizou.

O vice-prefeito, José Carlos Borba, esteve presente no plenário junto com a população, servidores e autoridades.

Títulos Honoríficos

Na ocasião foram homenageadas pessoas e instituições com relevantes trabalhos para a sociedade de Paranaguá. Receberam as honras a advogada e servidor pública municipal, Luciana Santos Costa; a empresária Jéssica Fernandes; a presidente do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Rosário, Lisangela Fagundes Faucz; o advogado Felipe Ricardo Frísoli e o senhor José Alves da Silva Filho. Além deles foram homenageadas as seguintes instituições: Capitania dos Portos do Paraná, representada pelo Capitão de Mar e Guerra, André Luiz Moraes de Vasconcelos; o Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha, representada pela senhora Rosemari Liberato e a Associação dos Ministros Evangélicos de Paranguá (Amep), representada pelo Pastor Gentil Munaro.

SECOM

Deixe o seu comentário