Instituição resolveu adiantar pagamento do salário por conta da pandemia do Coronavírus.

O Instituto Paranaguá Previdência informa que vai creditar na conta dos 844 aposentados e pensionistas municipais a segunda parcela do 13.º salário na próxima terça-feira (2 de junho). A medida foi tomada devido à pandemia do Coronavírus e porque a maioria dos beneficiários fazem parte do grupo de risco, por possuir mais de 60 anos.

Com isso serão injetados na economia local R$ 1.370.000,00. A decisão de adiantar o pagamento da segunda parcela, que normalmente ocorre no início de dezembro, seguiu o que fez o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que determinou o crédito em conta entre os dias 29 de maio e 5 de junho.

“O adiantamento do 13.º é importante, porque praticamente todo o nosso público está no grupo de risco e muitas vezes têm gastos a mais com esse período de quarentena”, salientou a presidente do Paranaguá Previdência, Adriana Maia Albini.

Para evitar proliferação da Covid-19 a instituição não realiza atendimento presencial aos beneficiários desde março. A alternativa encontrada foi utilizar telefone, whatsapp e e-mail. A equipe está tendo expediente interno e realiza a prestação dos serviços, normalmente a transmissão de dados referentes ao pagamento, como contracheque, além de tirar as dúvidas que surgirem.

A primeira parcela do 13.º salário, com 40% do valor integral, foi pago pelo Paranaguá Previdência no dia 3 de abril, para os mesmos 844 aposentados e pensionistas. Foram injetados na economia local R$ 1.090.974,13.

secom



Deixe o seu comentário