Playgrounds e pontos de ônibus são os principais equipamentos afetados. Prefeitura de Paranaguá orienta para que moradores denunciem atos de depredação e furtos
REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Paranaguá tem instalado playground em várias localidades da cidade com o intuito de descentralizar o lazer para a família, levando a diversão para as crianças para mais perto de suas casas. Contudo, atos de vandalismo têm afetado os espaços. “Infelizmente temos percebido que em alguns pontos, algumas pessoas têm depredado os playgrounds e até mesmo furtado parte dos brinquedos disponíveis para a população. Para se ter uma ideia, no Jardim Samambaia foram furtadas a gangorra e balanças do parque”, lamenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Higashi.

O furto foi registrado na última sexta-feira, 16. “Este é um bem para todos, por isso, orientamos que o cidadão que presenciar atos de vandalismo, denuncie aos órgãos de segurança como a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. Pedimos também para que se alguém souber do paradeiro das peças furtadas, informe as autoridades para que possamos recuperá-las e para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A denúncia pode ser feita de forma anônima”, salienta o secretário. 

SECOM

Deixe o seu comentário