O governo do Paraná autorizou a abertura de licitação para as obras de melhorias urbanísticas e reforma do mercado de peixe, em Paranaguá.

Ao todo serão investidos R$ 10,46 milhões na urbanização do entorno do Aquário Marinho da cidade, que prevê também obras de drenagem, troca de calçamento, nova iluminação e adequação do estacionamento da região. 

O mercado de peixes ganhará novo visual arquitetônico, que vai dará melhores condições de trabalho aos pescadores e comerciantes. O novo desenho arquitetônico leva em conta a questão da acessibilidade e também do conforto dos clientes.

 A Praça 29 de Julho, que fica ao lado do Aquário, será remodelada. Todo o calçamento será substituído por paver (blocos de concreto), com rampas de acesso às pessoas com dificuldades de locomoção. Uma nova iluminação também será feita na praça e perto do trapiche. 

A licitação será aberta pela Paraná Edificações ainda neste mês e a empresa que vencer terá que executar a obra em 18 meses. 

Outra melhoria é a implantação de uma nova rede de drenagem, para acabar com pontos de alagamentos, comuns em dias de chuvas fortes. O estacionamento e também os acesso dele serão melhorados. 

Os recursos desta obra vem do Instituto Ambiental do Paraná e a fiscalização ficará ao cargo da Paraná Edificações. 

Com esta melhoria, o Governo do Paraná melhoram as condições no entorno do Aquário Marinho de Paranaguá, que foi construído em função de uma doação da empresa Catallini Terminais Marítimos, como forma de conversão de multa após um acidente ambiental. 

Deixe o seu comentário