O agendamento das consultas inicia nesta segunda-feira, 13.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá por meio da direção de Saúde Mental realizará suporte psicológico por telefone.

“Com o agravamento da pandemia e seus efeitos danosos, há também indicativos que a saúde mental possa ser prejudicada, por isto a Secretaria Municipal de Saúde, através da Direção de Saúde Mental, disponibiliza o serviço de suporte psicológico que tem por objetivo prevenir o agravamento de quadros psicopatológicos derivados do contexto de pandemia, a partir da identificação precoce, acolhimento e correto direcionamento da demanda, quando necessário”, ressalta o diretor de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, psicólogo Felipe Carvalho.

“Apesar das limitações relacionadas aos atendimentos presenciais e em grupo, a rede de saúde mental continua ativa em duas frentes, além das atividades próprias: O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) está envolvido nas ações do Ginásio Joaquim Tramujas, com o atendimento da população de rua, juntamente com o Centro POP e o Ambulatório de Saúde Mental que realizará o suporte psicológico via telefone para a população e profissionais de saúde”, pontua.

O serviço será realizado a partir do Ambulatório de Saúde Mental através de consultas psicológicas previamente agendadas, realizadas por telefone. Inicialmente, o atendimento ao público (para o agendamento) será das 8h às 14h, podendo ser ampliado de acordo com a demanda. “O cidadão entra em contato conosco, agendamos a consulta e no horário e data marcada, entramos em contato com ele”, explica.

O número para agendamento das consultas é 3420-2847, das 8h às 14h a partir de segunda-feira, 13.

Ministério da Saúde possui também o TelePsi, destinado exclusivamente aos profissionais do SUS que podem entrar em contato por meio do número 0800- 644-6543 (opção 4), mais informações podem ser obtidas pelo site https://aps.saude.gov.br/noticia/8557.

com informações da SECOM




Deixe o seu comentário