São 5 cursos ofertados, na modalidade EAD. Inscrições podem ser feitas até dia 23 de janeiro, pela internet.

Seguem até dia 23 de janeiro as inscrições para cinco cursos técnicos na modalidade a distância ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. São eles: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos. Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o Ensino Médio.

Os cursos técnicos têm aulas presenciais semanalmente, no período noturno, na Escola Municipal Manoel Viana, no Centro de Paranaguá. O restante da carga horária é a distância, através de ambiente virtual de aprendizagem (internet). Os interessados deverão realizar inscrição pelo site: http://inscricaoead.ifpr.edu.br/sistema_aluno/sistema/inscricao

A orientação é que antes de realizar a inscrição todos os candidatos leiam atentamente o edital do processo seletivo que estabelece as condições de acesso às vagas, bem como o cronograma estabelecido e demais orientações, disponíveis no site: https://ead.ifpr.edu.br/?p=8728

Para 2020 o Município vai ampliar a oferta de vagas, com a abertura de mais 3 turmas, sendo 1 de agente comunitário de saúde, 1 de meio ambiente e 1 de Logística (Curso Novo).

A secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva, ressalta a importância desta parceria com o IFPR, “oferecendo cursos gratuitos e de qualidade para a população, fortalecendo assim a garantia dos direitos sociais e a cidadania plena”. “Estamos muito contentes em poder oferecer esse tipo de formação à nossa população. O prefeito Marcelo Roque está dando todo o apoio necessário para que possamos dar andamento a essa parceria com o IFPR”, afirmou a secretária.

O coordenador do pólo Paranaguá, Welington Frandji, destacou que em 2019 entre todos os Municípios do Paraná Paranaguá foi o que “alcançou o maior número de inscritos e vagas ofertadas, evidenciando-se assim o retorno positivo da população com referência à parceria formalizada”.

Jornalista: Osvaldo Capetta/secom

Deixe o seu comentário