Arena Albertina Salmon, Ginásio João Hélio Alves e Ilha dos Valadares estarão com atendimento das 8h às 18h
SECOM

Pessoas com idade a partir de 20 anos ou que possuam doenças pré-existentes comprovadas por laudo médico contarão com a entrega de Ivermectina também neste sábado, 1.º de agosto, das 8h às 18h com distribuição de senha até às 16h.

A distribuição está ocorrendo na Arena Albertina Salmon, na Praça Ciro Abalem na Ilha dos Valadares e no Ginásio João Hélio Alves no Jardim Esperança, rua das Perdizes esquina com Estrada das Colônia.

Quem busca o espaço passará por um cadastro, triagem com a equipe de profissionais de saúde, pelo médico que prescreverá o medicamento para após, receber a Ivermectina de acordo com o prescrito.

DOCUMENTAÇÃO

As pessoas devem portar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Na arena não é permitida a entrada de pessoas com calçados que tenham salto.

RETIRADA DA MEDICAÇÃO

Para receber a medicação, o interessado passa pela consulta médica no espaço. Ali, ele assinará um termo de consentimento. O médico que prescreverá a dose correta de acordo com o paciente.

O Código de Ética Médica diz que a utilização de terapêutica experimental é permitida, quando aceita pelos órgãos competentes e consentimento do paciente ou de seu representante legal.

IVERMECTINA

Não há ainda uma vacina ou medicamento que cure o paciente ou evite a transmissão da doença, portanto as medidas de isolamento e distanciamento social, a utilização de máscara e higienização especialmente das mãos devem ser mantidas.

Estudos in vitro têm mostrado que a Ivermectina inibe a replicação do vírus, por isso, acredita-se que possa reduzir os efeitos mais agravados da doença. Os estudos científicos recentes em laboratório (teste in vitro) mostraram que a Ivermectina possui atividade antiviral, demonstrando que o medicamento tem uma capacidade em reduzir a replicação RNA viral do Sars-Cov-2. Ao se ligar a proteínas de transporte celular e impedir a entrada do vírus no núcleo da célula.

SECOM

Deixe o seu comentário