Evento acontece nos dias 17, 18 e 19 no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE), e um show especial com músicas natalinas.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), apoia apresentação do espetáculo "Um sonho de Natal", juntamente com a apresentação de um coral natalino. Vale destacar que as apresentações acontecerão nos dias 17, 18 e 19, a partir das 20h, na Praça Mário Roque com uma especial história de Natal com projeção mapeada na fachada do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE).

Vale destacar que o evento faz parte da programação de atividades natalinas que a Secultur irá realizar.

O evento está em sua terceira edição e o tema “sonho”, o sonho que todos temos quando dormimos e os sonhos no sentido do desejo. O show de luzes conta a história de um menino que encontra o verdadeiro sentido do espírito de Natal ao adormecer e entrar em um mundo imaginário. Antes, o coral de vozes da UNATI, da Unespar Paranaguá, apresentará algumas das principais interpretações natalinas, com a regência da Maestrina Priscila Zinco das Nezes e arranjos especiais da Maestrina Marinez Costa.

Os responsáveis pelo evento destacam que no início da apresentação, a projeção destaca a beleza da fachada do MAE e, aos poucos, vai conduzindo o público a viajar pelo “Mundo dos Sonhos”, guiado pela singela visão de um menino. Ao acordar pelo tilintar de sinos, o menino encontra uma fada, que lhe apresenta a entrada para um “trem mágico”, e que o leva ao mundo dos sonhos.

E, para conseguir o ingresso, ele deverá pensar em coisas boas. Ao chegar no lugar mágico, o garoto descobre que tem poderes ilimitados, bastando somente imaginar e se concentrar para que as coisas aconteçam, como um mundo de Dinossauros, acrobatas voadores, bandas de músicas instrumentais e muita magia. Ao ser despertado do “mundo mágico” pela sua mãe, o pequeno descobre que já é noite de Natal, conta sua experiência e explica sobre o verdadeiro espírito de Natal, observando que gostaria de ver um dia o Papai Noel. Ao final, surge para o garoto o verdadeiro Papai Noel, que dança e acena para o público presente na praça.

Todas as músicas da apresentação são combinadas com os efeitos e as animações, com artistas e projeção mapeada 3D. "Projetos como este incentivam e fomentam a cultura na cidade. Convidamos toda população para prestigiar o evento", disse Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.

SECOM

Deixe o seu comentário