Boletim Epidemiológico Municipal traz a atualização sobre casos do coronavírus diariamente

Para orientação da população, dados como o de casos confirmados, aguardando resultado, negativados, óbitos e recuperados da Covid-19 em Paranaguá são divulgados diariamente no link “Coronavírus”.

O Boletim Epidemiológico Municipal é uma ferramenta de serviço e de fácil acesso para que a população acompanhe a atual situação da pandemia no município. Um fato relevante é que o número de confirmados é o total desde o início da pandemia, ou seja, não significa que atualmente todos os casos apresentados no documento estejam ativos.

Nesta quarta-feira, 23, o Boletim Epidemiológico traz a atualização dos recuperados da doença. Um total de 2.978 pessoas, ou seja, cerca de 75% dos pacientes já passaram pelo isolamento, monitoramento e puderam retornar à sua rotina. São 1.490 homens e 1.488 mulheres que receberam o resultado positivo para a Covid-19, foram monitorados pela equipe da Epidemiologia por aproximadamente 14 dias e, após esse período e sem apresentar sintomas da doença, são considerados recuperados.

O fato de estar recuperado não altera a necessidade de manter as medidas de prevenção como uso de máscara, higienização especialmente das mãos e o distanciamento social.

Deixe o seu comentário