Mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, prisão temporária e condução coercitiva são cumpridos em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quinta-feira, a 40ª fase da Operação Lava-Jato. Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. 

Os nomes dos envolvidos nessa nova etapa da operação, batizada de Asfixia, ainda não foram divulgados. O principal alvo da ação é a investigação de empresas e sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras, com o objetivo de conseguir obter contratos a empresa.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, entre outros. Os presos serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba, no Paraná,

O nome da fase faz referência à tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da Petrobras destinadas à produção, à distribuição e à comercialização de gás combustível.

Saiba onde a PF cumpre os mandados:

Belo Horizonte (MG)
3 mandados de busca e apreensão
2 mandados de condução coercitiva

São Paulo (SP)
4 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva

Rio de Janeiro (RJ)
7 mandados de busca e apreensão
2 mandados de prisão preventiva
2 mandados de prisão temporária
1 mandado de condução coercitiva

Niterói (RJ)
1 mandado de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva

Duque de Caxias (RJ)
1 mandado de busca e apreensão

Deixe o seu comentário