Nesta terça-feira foram realizadas solenidades em mais 4 bairros. Investimento é de R$ 4 milhões.
reprodução

O prefeito Marcelo Roque fez a assinatura de 4 Ordens de Serviço nesta terça-feira (28) autorizando a empresa vencedora da licitação a iniciar a construção de mais unidades do projeto “Meu Campinho”. As solenidades ocorreram pela manhã e no período da tarde, nos bairros Porto Seguro, Nilson Neves, Jardim Guaraituba (Aeroparque) e Vila Guarani.

O investimento é de R$ 4 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A cidade está sendo beneficiada com 7 unidades do Meu Campinho, sendo que 3 já estão em construção e devem ser entregues até o final de fevereiro. Os bairros beneficiados são a Ilha dos Valadares, Jardim Araçá e Alexandra.

Cada unidade do Meu Campinho conta com campo com grama sintética, playground (adaptado para pessoas com necessidades especiais), iluminação no entorno, academia de ginástica ao ar livre e espaço recreativo. Será possível oferecer nestes locais diversas atividades esportivas e de lazer para toda a população dos bairros.

Para o prefeito, a medida beneficia a saúde também, tendo em vista "que a prática de atividade física ajuda na prevenção de doenças". "Nos dias de hoje com as redes sociais e tanta tecnologia temos que estimular nossos cidadãos a se exercitar, sobretudo as crianças, que estão bastante conectadas e toda hora com celular na mão. Isso tem que mudar", afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Vinicius Yugi Yigashi, também destacou a importância dos investimentos realizados com o Meu Campinho, afirmando que a população sairá bastante beneficiada. “Quem investe em lazer promove a qualidade de vida e, indiretamente, a saúde. Esse é o nosso objetivo com o projeto. Nossa intenção é descentralizar o lazer para o parnanguara. Antes isso foi deixado em segundo plano, mas hoje tem prioridade na administração do prefeito Marcelo Roque”, destacou o secretário.

O vereador Thiago Kutz, que acompanhou a assinatura das Ordens de Serviço, afirmou que a Iniciativa é muito importante. "Exercitar-se é uma necessidade. Incentivar a criação destes espaços é importante. Nesta região da Vila Guarani, por exemplo, os moradores voltaram a ocupar um espaço público importante, com o playground já instalado e a iluminação revitalizada. São iniciativas importantes para nossa comunidade", declarou o parlamentar. Também participaram das solenidades, o presidente da Câmara Municipal, Waldir Leite, e os vereadores Tucano, Ratinho, Fábio Santos, Alex Alves e Eduardo Costa Oliveira, o Edu.

A presidente da Associação de Moradores do Nilson Neves, Marlene Caldeira, também afirmou que o investimento com o Meu Campinho ajuda a inibir que crianças e jovens da região fiquem ociosos no contraturno escolar. "Isso é uma grande conquista para os moradores da região. Estou há 12 anos na associação, lutando por isso. Era o maior sonho do bairro ter esse campo para atender nossas crianças e jovens. Esporte é saúde. Não tenho palavras para agradecer o prefeito Marcelo Roque por essa conquista”, salientou a líder comunitária.

Jornalista: Osvaldo Capetta/SECOM

Entrevista do Prefeito Marcelo Roque ao portal Nosso Paraná

Deixe o seu comentário