Os servidores que há 12 anos não recebiam nenhum aumento, agora, passam a receber R$ 835 nos seus proventos mensais
PMP

O prefeito Marcelo Roque anunciou novas valorizações aos profissionais do magistério nesta quinta-feira, 19. Os secretários gerais das instituições de ensino da Rede Municipal passam a ter suas funções gratificadas reajustadas. Os servidores que há 12 anos não recebiam nenhum aumento, agora, passam a receber R$ 835 somados aos seus proventos mensais.

O encontro com os profissionais aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) e reuniu também os diretores escolhidos para os próximos três anos. De acordo com a Semedi, após a consulta pública realizada em 11 de dezembro, cerca de 96% dos gestores continuarão seus trabalhos nas escolas e centros municipais de educação infantil.

Para o prefeito, a educação do município está evoluindo a cada dia. “Nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. Desta forma, conseguiremos construir uma Paranaguá mais desenvolvida para o futuro”, salientou Marcelo Roque que na oportunidade parabenizou os gestores e secretários. “Queremos sempre estar valorizando os funcionários que trabalham em prol da nossa população, e de maneira especial, os profissionais do magistério”, finalizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Leite, disse que o legislativo apoia as iniciativas do executivo. “Para os diretores eleitos, os meus parabéns, pois chegaram aqui por competência e responsabilidade. Vocês exercem um trabalho significativo no município e merece sempre serem valorizados”, declarou.

A secretária de Educação, Vandecy Dutra, também esteve presente no momento de confraternização. “Este foi mais um ano de desafios. Tivemos muito mais trabalho, mas foi muito mais fácil, porque a casa está mais organizada. Que isso sirva de exemplo para ganhar força para 2020, com união e trabalho em prol da Educação”, destacou a secretária que agradeceu o empenho da equipe e ao prefeito, por dar condições de trabalho adequadas e valorizar os servidores.

SECOM

Deixe o seu comentário