Chefe do Poder Executivo falou sobre os avanços conquistados durante sua gestão
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 05, oprefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, participou da Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores, referente a abertura dos trabalhos no ano de 2024.

Na oportunidade o prefeito contou sobre os avanços ao longos dos últimos sete anos.

“Venho para falar sobre todo o trabalho realizado nos últimos sete anos. Graça ao trabalho de todos os servidores e vereadores desta Casa estamos transformando Paranaguá e não será diferente neste último ano”, afirmou o prefeito Marcelo Roque.

O presidente da Câmara, vereador Fábio Santos, falou sobre a importância da sessão que abre os trabalhos legislativos em 2024.

“Esta é uma sessão de boas vindas, estamos no ultimo ano da gestão e queremos continuar com o excelente trabalho que realizamos até aqui. Queremos os melhores resultados para nossa cidade e quem sai ganhando com isso é a população”, comentou.

Avanços Conquistados em Paranaguá

Infraestrutura

“Nenhuma gestão fez tanto asfalto no município. Chegamos a marca de 200 quilômetros de pavimentação de qualidade por todos os bairros”.

Tarifa Zero

“Agradeço a nossa equipe técnica de estudo e implantação do nosso tão sonhado Tarifa Zero. Um programa que é referência no Brasil, que proporciona benefícios para as famílias parnanguaras. Os méritos pertencem principalmente ao nosso secretário Diego Delfino e o nosso secretário de serviços urbanos Claudio, que inclusive assinou a lei junto comigo”.

Valorização dos Servidores

“Nossa gestão valoriza os servidores. Ajustamos o salário dos profissionais do magistério. Aumentamos o auxílio alimentação dos servidores, proporcionamos o auxílio saúde para todos. Os estagiários da Prefeitura, também recebem auxílio alimentação. Fizemos o reenquadramento da Guarda Civil Municipal. Contemplamos todas as categorias de servidores”.

Esportes

“Criamos o bolsa atleta que investe mais de um milhão em diversas modalidades esportivas. O Complexo Olímpico de Natação Nereu Gouvea foi inaugurado recentemente e soma-se aos diversos ‘Meu Campinho’ espalhados na cidade como descentralização do esporte”.

Assistência Social

“Em janeiro repassamos 5 milhões de reais para entidades filantrópicas na cidade. O Centro da Juventude, uma obra paralisada há mais de 13 anos, teve as obras retomadas, graças a nossa credibilidade com o governo do Estado e o empenho de todos da secretaria”.

Atílio Fontana

“A área industrial de Paranaguá é um sonho antigo. Foram mais de R$ 60 milhões em recursos do município contemplando pavimentação, terraplanagem, drenagem, calçamento, ciclovia e sinalização do Parque São João até a entrada de Alexandra.”

Turismo

“O embarque e desembarque de passeiros no Porto de Paranaguá era um anseio antigo. Este ano tivemos a primeira temporada dos navios de cruzeiros e os resultados são excelentes, tão bons que já temos confirmadas as temporadas de 2025 e 2026, com a MSC e a Costa Cruzeiros. É geração de emprego e renda, além explorar o nosso potencial turístico”.

Segurança

“A união das forças policiais do município tem gerado segurança e ordem. A Guarda Civil Municipal recebeu mais de 30 milhões em investimento e pode apoiar as polícias Civil e Militar.”

Saúde

“Nossa UPA é rápida e eficiente, dependendo do horário o cidadão sai em até 10 minutos e com o medicamento na mão. Lembrando da nossa recém inaugurada farmácia 24h Ivo Petri Maciel, que faz parte do mesmo complexo e vem de encontro a nossos avanços. O Erasto Gaertner completou quatro anos em nosso município, salvando muitas vidas e dando um tratamento digno aos parnanguaras”.

Regularização Fundiária

“Chegamos a marca de 1.000 famílias com a documentação dos seus imóveis”.

Ilha dos Valadares

“A nova ponte da Ilha dos Valadares vai trazer mais dignidade aos moradores, garantindo o direito de ir e vir de todos. destaque para agilidade e de dedicação do governo do estado com o nosso município. Não posso deixar de mencionar e agradecer o apoio do Governador Ratinho Júnior, que honra tudo aquilo que nos promete. Da mesma forma agradeço aos nossos deputados: Alexandre Curi, Márcio Nunes, Sandro Alex”.

Vereadores

“Sou muito grato a todos os vereadores desta gestão e da passada, agradeço a todos. Independente de bandeira partidária ou posicionamento político, todos ajudam a conquistarmos avanços em Paranaguá. Sozinho eu não faço nada e a parceria com esta casa traz benefícios a todos os parnanguaras”.

Jornalista: Leonardo A Barbosa

Deixe o seu comentário