Centro de Iniciação ao Esporte terá arquibancada para mais de 120 lugares e será administrado pela Secretaria Municipal de Esportes

O Centro de Iniciação ao Esporte vai ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social na cidade, como é o caso do Jardim Esperança.

A atual administração municipal teve seu pedido atendido pelo Ministério de Esportes entre as 285 propostas selecionadas. O projeto é do governo federal, mas a obra está sendo feita com recursos próprios do município.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

SECOM
PMP

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, esteve acompanhado a obra do Centro de Iniciação ao Esporte que está sendo construído no Jardim Esperança.

O Ginásio Poliesportivo Jardim Esperança será administrado pela Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), terá arquibancada para mais de 120 lugares, com terreno medindo 2.500 m2 e área construída com mais de 1600 m2, contando com áreas de apoio para administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermagem, copa, depósito, academia, entre outras dependências.

“Estamos trabalhando em várias frentes como as pavimentações que promovemos em diferentes bairros de Paranaguá. No setor de esporte, além de promover a Lei de Incentivo com a realização das escolinhas de várias modalidades esportivas, nós estamos construindo este novo ginásio, descentralizando os equipamentos na cidade”, destacou o prefeito Marcelo Roque na visita que fez à obra, nesta semana.

As Escolas de Samba campeãs do Carnaval 2019 de Paranaguá desfilaram nesta terça-feira

O Prefeito Marcelo Roque publicou fotos do andamento do projeto

Deixe o seu comentário