São quatro eventos agendados neste mês de junho

No último dia 15 foi realizada a Festa de São Pedro, na Ilha do Mel e é na paradisíaca e mais famosa Ilha do Litoral que também acontece o próximo evento no próximo dia 21 com a abertura da 4a Festa da Pesca da Tainha, no dia 21, seguido do Festival Brasileiro de Vôo Livre, no dia 22, também na Ilha do Mel.

E é neste mês que também acontece a 9ª Festa Nacional da Tainha, começando no dia 27.

O calendário de eventos pode ser conhecido no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no endereço http://www.paranagua.pr.gov.br/secultur/eventos/. O calendário é importante pois há uma série de organizações a serem feitas na preparação de cada acontecimento.

A partir deste mês de junho, a Prefeitura promove ou apoia 27 eventos até o final do ano.

Em julho, mês do aniversário da cidade, os eventos começam com a Feira das Nações no dia 19, seguido da 5ª Caminhada da Natureza e do 5º Encontro Anual de Veículos Antigos e Especiais no dia 21. No dia 27 o evento acontecerá na Ilha do Mel com a realização do 6º Campeonato PNG de Surf, e no dia 29 acontecem os famosos Desfile Cívico e a Marcha para Jesus.

Em agosto tem o Encontro Internacional dos Motociclistas e a 10ª Festa do Fandango Caiçara.

Em setembro, estão programados quatro eventos como o Festival de Música Livre, no dia 11; a Festa de São Francisco das Chagas, no dia 20; a 2a Jornada de Comunicação no dia 26 e a Festa de Nossa Senhora Rosário no dia 28.

“Os eventos promovem segmentos, movimentam comércio ou ambulantes, estimulam negócios, assim como artistas e profissionais de diversos setores”, lembra o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

No mês de outubro, são mais três eventos com o 15o Congresso de Missões e Evangelismo no dia 7, o 10o Festival de Teatro de Paranaguá no dia 25 e a 6a Corrida e Caminhada Contra o Câncer promovido pelo Instituto Peito Aberto.

Em novembro tem dois eventos programados e em dezembro são mais cinco programações nos mais variados segmentos. E todos os eventos contam com organização completa da Prefeitura como é a Festa da Tainha, o Festival de Música Livre e o Festival de Teatro, ou com apoio por meio de estrutura e divulgação como Caminhada contra o Câncer e a Marcha para Jesus, entre outros.

SECOM

Deixe o seu comentário