Ação teve como objetivo notificar e orientar os comerciantes sobre as condutas relacionadas ao Covid-19

Na manhã desta terça-feira, 24, a Prefeitura de Paranaguá realizou fiscalização em estabelecimentos comerciais de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel. A ação visou notificar e orientar os comerciantes em relação as medidas adotadas nos decretos municipais, no combate ao coronavírus.

O secretário de Urbanismo, Koiti Cláudio Takiguti, comenta que o município tem realizado reuniões e procurado manter o que estabelece os decretos, na tentativa de conter o avanço e a proliferação do Covid-19 na cidade. “Estamos notificando e orientando os empresários com relação ao funcionamento, distanciamento social, as medidas sanitárias e também sobre os licenciamentos para a realização de eventos”, declara.

Na última sexta-feira houve reunião com empresários da Ilha do Mel para orientação sobre as medidas adotadas. “Recebemos algumas denúncias e viemos solicitar a colaboração de todos na luta contra esta doença. Não estamos aqui apenas para notificar, também fazemos a devida orientação para que todos possam trabalhar com segurança”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, Antônio Ricardo dos Santos.

Para o secretário de Segurança, João Carlos Silva, a colaboração de todos é fundamental. “Precisamos da ajuda de todos, é um momento de união e só assim passaremos por esta pandemia. Com a proximidade do verão precisamos estar mais alertas e para isso contamos com a ajuda dos comerciantes e da sociedade em geral”, completou.

Estiveram na ação representantes das secretaria de Agricultura e Pesca, Urbanismo e Segurança, além da Comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia.

SECOM

Deixe o seu comentário