Ação aconteceu na terça, (18) e quarta, (19), para 120 professores e pedagogos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), em parceria com o Governo do Estado, através da Biblioteca Pública do Paraná, realizaram na terça-feira, (18), e na quarta-feira, (19), uma mediação de leitura para 120 profissionais de educação da rede municipal de ensino, na Biblioteca Mário Lobo.

Vale destacar que professores e pedagogos que atual nos estabelecimentos de ensino com período integral, assim como da Educação de Jovens e Adultos, (EJA), foram divididos em duas turmas com 60 profissionais.

De acordo com a gestora da Biblioteca Mário Lobo, Arlete França, as mediadoras Pollyana Machado e Schanna Carvalho, trabalharam com os professores e pedagogos a contação de histórias, assim como as formas de leitura, e Literatura.

Além da ação acima citada, várias atividades como contação de histórias, cursos de informática voltados aos idosos são realizadas na Biblioteca, além de livros para leitura, pesquisa e empréstimo, bem como a utilização da internet para a realização de trabalhos escolares.

Mais informações sobre as atividades voltadas para a população podem ser obtidas no telefone 3422-2008.

"Através das atividades realizadas na Biblioteca Mário Lobo fomentamos a cultura de nossa cidade, além de serem totalmente gratuitas", disse Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.

SECOM

Deixe o seu comentário