A festa com direito a bolo e brincadeiras contou com a presença da madrinha, a atleta olímpica e campeã mundial Ágatha Bednarczuk Rippel
PMP

O Aeroparque ficou mais movimentado na tarde deste domingo, 5 com as comemorações dos 11 anos do projeto Ághata - Centro de Treinamento de Esportes de Areia. O evento contou com várias atividades esportivas, brincadeiras, bolo para comemorar a data e a presença da madrinha do projeto, a atleta olímpica e campeã mundial de vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk Rippel. “São 11 anos de evolução. Iniciamos o projeto nas proximidades da Praça Mário Roque e hoje temos nossa sede no Aeroparque, um local que respira esporte. Nesse período tivemos um grande crescimento, várias equipes de profissionais passaram pelo projeto, temos muitos atletas que iniciaram ainda crianças e continuam conosco e outros novos chegaram. Foi um avanço muito grande, começamos pequenos e hoje temos equipes muito boas”, comemora a atleta.

“Não podemos esquecer o apoio da Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria Municipal de Esportes que está conosco até hoje", salienta Ághata Rippel. A campeã mundial de vôlei de praia destaca que atualmente as famílias dos atletas participam do projeto que agora conta também com a modalidade de futebol de areia. "Quem quiser participar conosco, ser um voluntário pode vir a nossa sede no Aeroparque de segunda a sexta-feira auxiliando de várias formas e como quiser. Este é um trabalho feito com o coração e com a comunidade”, enfatiza.

O evento é uma realização do Projeto Ágatha, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Sesc Paranaguá - Fecomércio-PR. “A Prefeitura de Paranaguá apoia esse projeto de grande importância. É muito bom ver a alegria nos rosto de cada criança que participa dessa oportunidade e esperamos continuar parceiros nessa iniciativa esportiva e saudável com a comunidade”, ressalta o secretário municipal de Esportes Darlan Janes.

“Hoje temos pela Secretaria Municipal de Esportes 21 projetos em funcionamento como Vôlei, Handebol, futebol e por orientação do prefeito Marcelo Roque, em breve teremos também natação para beneficiar a população. Todas as atividades são gratuitas e para se inscrever basta procurar a Secretaria Municipal de Esportes, no Ginásio Albertina Salmon”, declara Darlan Janes.

A festa foi encerrada com o tradicional "parabéns para você" e distribuição de bolos aos presentes.

SECOM

Deixe o seu comentário