Lá, o serviço de urgência atua integrado ao Siate

A equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) esteve em Maringá para conhecer como funciona o serviço por lá. O município adota a prática de integrar o Samu ao Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros. 

Em Paranaguá, o Samu atende todo o Litoral e está instalado numa central. De acordo com o diretor técnico do órgão, Dr. João Cláudio Campos Pereira, “às vezes a população liga para o Samu e para o Siate ao mesmo tempo, assim, a integração melhoraria as dificuldades logísticas de trabalho de ambos serviços”, contou. 

Maringá é referência no Paraná quando o assunto é Samu e Siate. Baseado aos exemplos do município vizinho, a equipe do Litoral trará as experiências aprendidas para colocá-las em prática. 

“Durante a visita, aprendemos e trocamos ideias com a equipe da cidade, com o intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados pela equipe em Paranaguá e região”, completou Dr. João Cláudio.

Além da visita técnica no Samu de Maringá, a equipe do Litoral participou do Encontro Estadual dos Samu's na semana passada.

SECOM

Deixe o seu comentário