Lixo reciclado retirado de Encantadas, na Ilha do Mel, é doado para a Associação Nova Esperança da Ilha dos Valadares

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), realizou ação de conscientização ambiental em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e a empresa TCP. O lixo reciclável retirado da Ilha do Mel, da comunidade de Encantadas, foi enviado como doação para a Associação de Coletores e Reciclados Nova Esperança, da Ilha dos Valadares.

O administrador da Ilha do Mel, Jhonatan Rocha, afirma que esta iniciativa é de suma importância para toda a ilha, comunidade e turistas. “Este trabalho de coleta do reciclável é de extrema relevância, pois dessa forma preservamos o meio ambiente. Procuramos incentivar que todos separem o lixo e com este projeto podemos destinar corretamente o lixo reciclável”, conta.

O transporte do material reciclável aconteceu nesta sexta-feira, 07, com a colaboração dos servidores da Semap e da Semma. A empresa TCP realizou a doação dos sacos plásticos azuis, para a separação do lixo reciclável. Foram cerca de 400 sacos entregues e que estão em processo de contagem da pesagem e separação.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário