Campanha Nacional inicia para o primeiro grupo preconizado pelo Ministério da Saúde

Em um ano atípico, quando ocorrerá simultaneamente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e a continuidade da imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de saúde preparou uma estratégia para aplicação das doses.

Com o cenário atual e seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, a vacinação ocorrerá de forma diferente este ano.

Como é necessário um intervalo de 14 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a da Influenza, a Campanha Nacional este ano iniciará com a vacinação das crianças. Equipes da Secretaria Municipal de saúde realizarão ações de vacinação durante toda a campanha para vacinar o maior número de pessoas dos grupos preconizados.

Na primeira fase serão vacinadas as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores na área da saúde.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Iniciando as ações, de 12 a 16 de abril, será realizado drive thru em frente à Estação Ferroviária das 8h às 17h. Pessoas do grupo preconizado que chegarem a pé, também serão vacinadas.

DOCUMENTOS

Para se vacinar, é preciso portar documento original do responsável e da criança, carteira de vacinação e Cartão SUS.

Em paralelo, será mantida a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 na Estação Ferroviária.

DATAS DAS DEMAIS FASES DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE

DE 11 DE MAIO A 08 DE JUNHO serão vacinados: idosos com idade a partir dos 60 anos e professores.

DE 09 DE JUNHO A 19 DE JULHO serão vacinados: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

SECOM

Deixe o seu comentário