O conselho de segurança luta pela mudança de um colégio público para uma instituição militar de ensino no município.

Na noite desta última terça feira foi aprovado por unanimidade o requerimento que busca a mudança de um colégio público para o colégio militar na cidade de Paranaguá.

O apoiador e autor do requerimento foi o Presidente da Câmara Municipal, Marcus Elias Roque que garantiu o apoio total e irrestrito ao pleito pela implantação da instituição de ensino.

Esse é o principal pleito do Conseg o Conselho de Segurança do Município de Paranaguá nesse ano de 2017. 

O Presidente do Conseg de Paranaguá Sami Zahra e sua diretoria buscam apoio de autoridades municipais e estaduais e e já tem sinalizados apoio de alguns deputados e o aval do Coronel Nerino, Coordenador estadual do CONSEG PARANÁ.

Colégios Militares

Colégios Militares Reprodução

O ensino é rígido, rigoroso, a educação acima de tudo, um modelo de ensino diferente, com o foco na disciplina. Do ponto de vista estrutural as instituições de ensino estão, bem acima das demais escolas da rede de ensino público do País, possuem instalações em ótimo estado de conservação, que incluem ginásios, algumas até com piscinas semiolímpicas, laboratórios de química, física, biologia e informática, além de outros espaços de convivência. Toda essa infraestrutura permite que os alunos permaneçam na escola, com atividades extracurriculares, outro diferencial. Essas instituições são estão entre as melhores do ensino público no País.

"Essa pode ser uma realidade na cidade de Paranaguá para os próximos anos, a tranformacao de um colégio público para uma   instituição de ensino militar e o Conseg vai lutar pela implantação dessa instituição." Disse Sami Zahra presidente do Conseg.

Deixe o seu comentário