Ação ocorre em lembrança ao Dia Mundial dos Oceanos
PMP

Uma iniciativa positiva em prol do meio ambiente foi realizada na manhã deste sábado, 8. Colaboradores da Cattalini Terminais Marítimos, que integram o grupo de voluntariado da empresa, membros de grupo de canoagem e da associação de surfistas de Paranaguá, moradores no bairro, estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Prefeitura de Paranaguá, entre outros segmentos participaram de mutirão de limpeza em lembrança ao Dia Mundial dos Oceanos. A iniciativa está ocorrendo em vários pontos do litoral. Em Paranaguá, as ações se concentraram na região do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, trapiche, praça e manguezal. 

O prefeito Marcelo Roque participou do evento solidário. "Os voluntários estão de parabéns por esse empenho. Todos unidos fazendo a diferença na data que celebra o Dia Mundial dos Oceanos. Esperamos que mais ações como essa aconteçam em nossa cidade e a Prefeitura de Paranaguá sempre apoiará. A Secretaria de Meio Ambiente realiza um trabalho importante na coleta de lixo orgânico e reciclável, mas nesta data aproveito pra lembrar que todos nós podemos deixar nossa linda Paranaguá mais limpa não descartando lixo e entulho em locais irregulares como ruas, praças e terrenos", frisa o prefeito Marcelo Roque.

"Cuidar do nosso lixo, dar a destinação correta é também um ato importante para a saúde. Estamos lutando contra a dengue e, contando com o apoio da população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti", lembra o prefeito.

Este é o primeiro mutirão realizado no local com o apoio de voluntários. "O mais importante deste evento é criar esse espírito de colaboração e empoderamento nas pessoas. Esperamos que seja uma semente em Paranaguá para que outras empresas e comunidades percebam que podem contribuir e ter a consciência que é possível fazer muito mais junto com o Poder Público", observa José Paulo Fernandes, diretor presidente da Cattalini. 

O gerente administrativo e financeiro da Cattalini, Fábio Martins Jorge comemorou o grande número de voluntários participantes. "Estamos felizes com a participação de aproximadamente 150 voluntários conosco nesta ação relevante de limpeza na região de manguezal do Rocio", ressalta.

"É um momento importante para todos e simboliza o abraço de solidariedade no Dia Mundial dos Oceanos", destaca o administrador do Santuário, Adam Carlos Silva. 

Vinícius Cortez Cassis é servidor público na Secretaria Municipal de Administração e também foi voluntário. "É muito bom quando vemos as pessoas reunidas pelo bem maior. Esperamos que mais ações como essa ocorram porque assim, as pessoas criam o mesmo ideal que é cuidar do nosso meio ambiente e da nossa cidade", opina.

O presidente da Associação de Moradores do Rocio, Patrice dos Santos espera que novas iniciativas como essa ocorram em breve. “Nosso bairro é um cartão postal e ficamos felizes com o envolvimento das pessoas nesse trabalho. Acredito que, quanto mais gente cuidar do bairro, é melhor para a conscientização de todos”, avalia Patrice Santos.

SECOM

Deixe o seu comentário