08/01/2026

A Paranaguá Saneamento informa que, o Centro de Reservação de Água Potável (CR2) foi afetado na manhã desta quinta-feira (08/01) por falta de energia no sistema da Copel. As equipes da concessionária estão atuando no local, no entanto, podem ser percebidos impactos no sistema de abastecimento, com a redução de pressão em algumas localidades do perímetro urbano. A Copel foi acionada, mas não informou previsão de retorno da energia. Assim que obtivermos resposta ou, tão logo volte a energia, comunicaremos. 

A concessionária orienta os usuários a manterem o registro do cavalete fechado durante este período e reforça que, conforme Lei nº 2000/97 do Regulamento dos Serviços da Paranaguá Saneamento, da Lei Complementar nº 67/2007,que estabelece o Código de Obras e Edificações do município e da Lei Federal do Saneamento Básico nº 11.445, todo imóvel é obrigado a dispor de caixa d’água com reservação mínima de 24h de acordo com o número de moradores. Aqueles que estão de acordo com as leis supracitadas não terão suas rotinas afetadas, desde que realizem um consumo consciente.

A Paranaguá Saneamento lamenta os transtornos e conta com a compreensão da comunidade, solicitando a adoção de práticas de uso consciente da água, evitando o desperdício. Em caso de dúvidas, converse com nossa equipe de atendimento pelo número 0800 4000 520 ou via WhatsApp (041) 99244-5030 ou se dirigir a loja da concessionária, que fica na Rua Vieira dos Santos, 333 – Campo Grande, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Deixe o seu comentário