29/05/2019
Foto: Ilustração/Pixabay

Um projeto de lei encaminhado nesta semana para a Câmara Municipal de Curitiba pretende ampliar o programa Nota Curitibana, lançado há pouco mais de um ano. A ideia é que os contribuintes possam usar os créditos do programa para pagamento de serviços de mobilidade urbana, como o transporte coletivo e aplicativos de transporte compartilhado.

Caso o projeto seja aprovado, será possível utilizar os créditos em aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99pop e em aplicativos de bicicleta e patinetes compartilhados, como Grin e Yellow. 

Outra novidade está no rol de entidades que podem participar do Nota Curitibana: nessa segunda fase, poderão ser contempladas também Associações de Pais, Professores e Funcionários, e as Organizações Não-Governamentais de Proteção Animal, além dos demais Conselhos que estão sob a tutela da FAS.

IPTU

Também será ampliada a possibilidade de utilização dos créditos do programa para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Esse limite, que é de 30% para pessoa física, passará a 50% nessa nova fase. Ao todo, 20.656 cidadãos já usaram créditos do Nota Curitibana no IPTU desde o início do programa.

Outra novidade é que os créditos e prêmios também poderão ser transferidos para uma única conta indicada pelo contribuinte.

Informações Prefeitura de Curitiba

Deixe o seu comentário