População pode informar situações como lâmpadas em postes apagadas a noite ou acesas durante o dia
reprodução PMP

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) recebe diariamente informações sobre os problemas que ocorrem com a iluminação pública como lâmpadas queimadas, lâmpadas acesas durante o dia, entre outros. Para agilizar a solução destes problemas, a Semsu lançou a campanha “Fique Ligado!” apresentando os canais que o cidadão pode utilizar para informar o problema.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ícaro Wolski explica que quando ocorrerem problemas relacionados a iluminação pública, o cidadão poderá abrir o protocolo por telefone ou internet ou via aplicativo e deverá ter em mãos a localização do poste.

Pelo telefone poderá ligar para o 0800 642 4343 (ligação gratuita), se preferir a internet basta acessar o site da Prefeitura de Paranaguá e clicar no banner Iluminação Pública (que fica ao lado direito da página), ou então poderá enviar o problema através do aplicativo de mensagens Telegram.

Pelo aplicativo, basta baixá-lo pelo Play Store, procurar por Geolux e informar a localização do poste e o reparo necessário. Contudo, esse sistema de atendimento somente está disponível atualmente para usuários do sistema Android.

“Centralizando a comunicação da população para estes canais nos ajudará a agilizar o atendimento e a reparação dos problemas”, observa o secretário.

O prazo para atendimento do protocolo é de 72 horas de forma geral e de 24 horas em casos emergenciais quando três ou mais postes em sequência apresentam problemas.

SERVIÇO

Canais de contato entre o cidadão e o departamento responsável por reparos:~0800 642 4343 (ligação gratuita)

Endereço eletrônico www.paranagua.pr.gov.br link Iluminação Pública

Aplicativo de mensagens Telegram buscando o contato “Geolux”

SECOM

Deixe o seu comentário