O jornalista Gleen Greenwald publica nesta terça (19) matéria em que acusa a Folha de S. Paulo de “comprometer-se com a maior fraude jornalística para impulsionar o presidente provisório Michel Temer";

O jornalista Gleen Greenwald publica nesta terça-feira (19), em parceria com o repórter Erick Dau, no The Intercept, matéria em que acusa a Folha de S. Paulo de “comprometer-se com a maior fraude jornalística para impulsionar o presidente provisório Michel Temer". Greenwald falam do sumiço das pesquisas e, sobretudo, do “sumiço” das maiorias que as mesmas pesquisas diziam, há três meses, desejarem novas eleições. E questionam a “maioria pró-Temer” jamais registrada antes: 50% desejando que ele permaneça.

Abaixo trecho do texto produzido pelo Tijolaço sobre a análise de Greewald:

"Como este resultado, este título – que metade do país quer Temer para permanecer como presidente até 2018 – foi anunciada pela maioria dos meios de comunicação e instantaneamente tornou-se aceito como fato: como um fato potencialmente letal, que poderia facilmente selar o acordo contra Dilma. Afinal, se 50% do país, literalmente, quer Temer como seu presidente até 2018, é difícil ver como os senadores que estão no “muro” vão negar-lhes o que eles querem.

Greenwald e Rau aprofundam o foco:

Ontem os dados completos e questões subjacentes (da pesquisa Datafolha) foram tornados públicos. Agora é evidente que – seja por meio de motivos corruptos ou inépcia absoluta – uma fraude jornalística foi cometida cometida pela Folha . A razão pela qual apenas 3 por cento dos brasileiros disseram que querem novas eleições, e apenas 4 por cento disseram que não querem nem Dilma nem Temer para permanecer como presidente, é porque a pergunta da enquete excluídos estas opções. s. Como o jornalista Alex Cuadros observou hoje , a questão real que foi pedido só deu entrevistados duas opções: ou (1) Dilma retorna ou (2) Temer permanece até 2018".

Deixe o seu comentário