A série de entrevistas será publicada na quarta-feira (28), no jornal Folha do Litoral News.

A coluna Folha Gente, coluna social e de variedades editada pelo jornalista Maximilian Santos, publicada no jornal Folha do Litoral News, promove na próxima quarta-feira (28), uma série de curtas entrevistas com as possíveis primeiras-damas do município de Paranaguá, esposas dos candidatos que disputam a vaga para o Palácio São José.

Na história do Brasil, do Paraná e até mesmo de Paranaguá, tivemos primeiras-damas marcantes, que foram essenciais na administração, nos projetos sociais e no engajamento da sociedade junto com a prefeitura. Por isso, a coluna acredita ser importante o conhecimento dos eleitores sobre as idéias, propostas e posicionamentos das esposas dos prefeitáveis, que, com um deles eleito, acompanhará o futuro prefeito da cidade. “Existe ainda em Paranaguá muitos eleitores indecisos. Por isso, a coluna buscou contribuir, de uma forma bastante diferente e fora do comum, com o processo democrático da cidade, dentro de nossa editoria. Desta forma, vamos conhecer um pouco a força feminina que está ao lado de cada candidato”, explica o colunista Maximilian Santos.

Participarão da pequena sabatina, Geanelli Maron (esposa do candidato Aucelzinho Maron – DEM),Juliana Nunes (esposa do candidato Prof. Hermes – PSOL), Pamela Pioli (esposa do candidato André Pioli – PSC), Raquel Antunes (esposa do candidato Gerson Bagé – PRB) e Tati Novroski (esposa do candidato Prof. Jozelito – PT). O candidato Ricardo, do PP, que está divorciado, não terá representante nas entrevistas. Já Amanda Roque, esposa do candidato Marcelo Roque, do PV, não quis responder as perguntas do jornalista e não justificou oficialmente o motivo da não participação.

As mesmas perguntas foram feitas para todas as esposas dos candidatos e o número de caracteres definido igualmente. As fotos foram produzidas pelo fotógrafo Oender Moretti, para que mantenha uma igualdade entre todas as participantes. “Procuramos manter uma igualdade nas entrevistas, por isso definimos as mesmas questões, o mesmo espaço e o mesmo fotógrafo. Temos certeza que muitas eleitoras mulheres poderão se identificar com o posicionamento das possíveis primeiras-damas. Como dizem,  por trás de grandes homens, sempre existem grandes mulheres”, completa o colunista.

As entrevistas foram feitas dentro das novas tendência de comunicação, de forma curta e objetiva. Confira as perguntas que todas as esposas dos candidatos tiveram que responder:

- No caso de eleição de seu marido, você como possível primeira-dama, planeja assumir algum cargo ou exercer alguma função na prefeitura?

- Existe algum projeto ou campanha na área de assistência social, educação ou até de lazer e cultura que planeja desenvolver na cidade?

- Como você enxerga a importância do papel da primeira-dama para a sociedade?

- Em que sentido você acha que uma personalidade feminina, ao lado do prefeito, pode colaborar na construção de uma Paranaguá melhor?

- Ninguém conhece melhor o seu marido do que você. Em sua opinião, porque ele merece ser o prefeito de Paranaguá?

As respostas serão divulgadas em um especial da coluna Folha Gente, na próxima quarta-feira (28), na Folha do Litoral News.

Texto: Tipcomm - Assessoria em Comunicação

Deixe o seu comentário