Cruzeiro de luxo esteve em março e retorna em outubro com novos passageiros
Foto: Rafaela Takiguchi

O luxuoso cruzeiro Scenic Eclipse estará de volta em Paranaguá e realizará no dia 16 de outubro, seu segundo fundeio na Ilha do Mel. A primeira passagem ocorreu em março, quando trouxe a bordo cerca de 500 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Na ocasião, o navio fundeou em Nova Brasília, desta vez ficará ancorado na região de Encantadas.

Na primeira visita, turistas de diferentes nacionalidades aproveitaram passeios de barco ao redor da Ilha, conheceram as praias de Encantadas e Nova Brasília, além de explorar trilhas ecológicas. A expectativa é que a nova parada também movimente o comércio local, beneficiando bares, restaurantes e operadores de turismo, que oferecem pacotes para atrações como a Baía dos Golfinhos e a Ilha das Peças.

A chegada do cruzeiro abre a temporada de navios de cruzeiro 2025/2026, sendo que o Scenic Eclipse é o primeiro navio de luxo a chegar ao Brasil nesta temporada.

Estrutura de luxo

Considerado um dos navios mais sofisticados do mundo, o Scenic Eclipse possui 168 metros de comprimento e 22 metros de largura. São 114 suítes, todas com varanda, além de espaços como academia, salão de beleza, spa, sala de yoga e uma estrutura gastronômica com 10 restaurantes, oito bares e diversos lounges.

Outro diferencial é a frota de equipamentos exclusivos: o navio conta com dois helicópteros e o submersível Scenic Neptune, com capacidade para sete tripulantes, capaz de mergulhar até 300 metros de profundidade. Construído pela U-Boat Worx, o veículo atende aos requisitos do Código Polar, garantindo a operação em regiões de gelo.

O Scenic Eclipse realiza expedições nas regiões polares, além de roteiros regulares pela América do Sul, Caribe, América do Norte e Europa.

Com a retomada das escalas em Paranaguá, a Ilha do Mel consolida-se cada vez mais como um destino de turismo internacional, unindo belezas naturais, sustentabilidade e hospitalidade local.

Jornalista: Rafaela Takiguchi / SECOM

Deixe o seu comentário