Modalidades vão de esportes em quadra a ginástica
REPRODUÇÃO

O setor esportivo da Prefeitura de Paranaguá iniciou o ano de 2020 investindo no treinamento e na formação de atletas. Para que isso seja possível, o CIE - Centro de Iniciação ao Esporte "João Hélio Alves" está disponibilizando treinamento gratuito à população parnanguara no Jardim Esperança. São diversas atividades disponíveis para a população, dentre elas handebol, futsal, vôlei, basquete, karatê, judô, ginástica aeróbica e funcional, variando nos horários disponíveis do local.

O secretário interino de Esportes, Edison Miola, comentou a respeito da movimentação no ginásio por conta dos treinos. "Após a inauguração do ginásio, a procura pelas modalidades aumentou e agora podemos oferecer os treinos para a população que mora nesta região, suprindo a carência esportiva do local. Ficamos muito felizes em ver o ginásio cheio todos os dias", destacou Miola.

INSCRIÇÃO

Os interessados nas modalidades de handebol, futsal, vôlei, basquete, karatê e judô devem se dirigir ao CIE para realizar a inscrição diretamente no local. Para a ginástica aeróbica e funcional, é necessário apresentação de atestado de aptidão física para dar início aos treinos.

AÇÃO ENTRE AMIGOS

No início do período de treinamento, a equipe da Sespor percebeu a carência de algumas crianças em ter o material necessário para treinar. Uma das maiores lacunas era a falta de chuteiras para as crianças e jovens que iniciaram os treinamentos de futsal. Com isso, o estagiário de educação física Douglas Felipe, que atua na Secretaria de Esportes resolveu junto à Sespor buscar ajuda para que fosse possível disponibilizar condições necessárias para todos treinarem.

Tendo em vista sua influência no mundo do futsal, Douglas conseguiu apoio de alguns parceiros que doaram chuteiras e fizeram a felicidade dos jovens. "Desde que os treinos foram iniciados aqui no Jardim Espernça, notamos a carência de alguns jovens. Foi por conta disso que decidimos agir e ir atrás de apoio, hoje vemos as crianças felizes treinando e isso nos enche de felicidade", destacou Douglas.

O secretário interino de Esportes, Edison Miola parabenizou a iniciativa do estagiário e comemorou a aderência da população aos treinamentos. "Estamos felizes em ver todas as crianças se divertindo e aprendendo com os treinos. Em tão pouco tempo obtivemos resultado positivo com as modalidades e é por conta disso que continuaremos investindo e aperfeiçoando as aulas juntamente às associações", finalizou Miola.

Jornalista: Secom com informações da Ana Carolina Campos




Deixe o seu comentário