Benefício será aplicado na próxima folha de pagamento

Com a publicação da Emenda Constitucional n.º 120 de maio de 2022, que além de outras demandas, prevê aos agentes comunitários de Saúde e os agentes de combate às Endemias adicional de insalubridade, a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde ofertará o benefício que se somará ao demais vencimentos de toda a categoria.

Importante ressaltar que o benefício ainda não está regulamentado, mas já será aplicado a todos os trabalhadores neste mês, à título de insalubridade, com base na jurisprudência.

“Cada um com suas funções específicas, os agentes comunitários de Saúde bem como os de Endemias realizam um trabalho fundamental junto à saúde da população e são merecedores desse benefício. Parabéns a esses profissionais pelo empenho diário em suas funções que geram resultados positivos para a comunidade”, salienta o prefeito Marcelo Roque.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro explica que o benefício passará a ser pago para todos na próxima folha de pagamento.

“Vemos diariamente o empenho desses profissionais. Os agentes de endemias têm um papel fundamental na luta contra a dengue e outras doenças transmitidas por vetores, conscientizando a população, eliminando criadouros, entre outros serviços relevante junto a comunidade”, destaca a secretária.

Lígia Cordeiro também enfatizou a importância dos agentes de Saúde no cuidado com os pacientes atendidos pelas unidades de saúde. “Eles têm um contato importante com os pacientes, acompanham junto aos demais membros das equipes de saúde, o progresso do tratamento, reforçam importância da vacina, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas, acamados, domiciliados, entre outras atribuições que fazem grande diferença no resultado em saúde dos moradores. Por isso, para nós, poder acrescentar esse adicional é motivo de comemoração”, enfatiza.

CHAMAMENTO

Na próxima semana, será publicado Edital de chamamento de novos agentes comunitários de Saúde e de Endemias para somar ao quadro atual. O edital será publicado no site www.paranagua.pr.gov.br. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias.

Jornalista: Flávia Adans

Deixe o seu comentário