Helmuth Hofstatter é o CEO da Logcomex que atualmente atende aproximadamente 250 empresas cadastradas.
Arquivo Pessoal

A Logcomex, uma startup (empresa de tecnologia) de Paranaguá foi selecionada pela ACELERATECH, maior aceleradora da América latina para participar do programa de aceleração. Foram mais de 800 startups inscritas no programa, destas, apenas 6 conseguiram ser selecionadas. O programa é um intensivo de 6 meses, onde o início da aceleração é em São Paulo e continua no hub sul em Curitiba. Além de capital, a aceleradora investe em mentoria, benefícios e disponibiliza acesso a sua rede de mentores e investidores, aliado a sua expertise de ter acelerado mais de 100 startup em 5 anos.

A Logcomex desenvolveu uma plataforma online onde importadores, exportadores e intervenientes do processo logístico podem monitorar suas importações/exportações em tempo real, o sistema envia notificações sobre o andamento de cada etapa do processo e isso garante uma visibilidade para o cliente. Atualmente a startup conta com 250 empresas cadastradas. 

Além de ser selecionada no programa de aceleração, a Logcomex recebeu um aporte de um investidor, o capital será todo investido para acelerar o processo de vendas e melhorar o produto.

É muito gratificante poder levar o nome da nossa cidade, principalmente numa situação dessas, onde grande parte das startups ficam nas capitais e em outras regiões da América Latina, destaca Helmuth, CEO da startup.

Este conteúdo foi originalmente publicado no portal Paranaguá Hoje

Fonte: Paranaguá Hoje

Deixe o seu comentário