Município realizará toda a logística para imunização marcada para começar às 11h. Portos do Paraná e Ogmo preparam a relação dos trabalhadores a serem vacinados nesta primeira etapa

A vacinação dos trabalhadores portuários iniciará às 11h desta sexta-feira, 28, na Estação Ferroviária. O Município realizará a força tarefa seguindo inclusive, com o Corujão de Vacinação. Neste primeiro dia de imunização da classe, serão vacinados os trabalhadores portuários avulsos (TPAs): Estiva, Arrumadores, Conferentes, Bloco e Vigias, conforme relação encaminhada pelo Órgão Gestar de Mão de Obra (Ogmo).

No final da tarde desta quinta-feira, 27, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque se reuniu com representantes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Sindicato dos Operadores Portuários (Sindop), além de membros de outros sindicatos para definições finais antes do início da campanha de imunização desse grupo prioritário.

Na ocasião ficou definido que o Município realizará toda a logística de aplicação da vacina com drive thru e no interior da Estação Ferroviária como já vem fazendo desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A Appa está responsável pela relação daqueles que receberão a vacina neste momento. Coube ao Ogmo, o encaminhamento da listagem dos TPAs a serem vacinados.

“Paranaguá se antecipou e confeccionou documento técnico para vacinação dos trabalhadores portuários e as vacinas chegarão nesta sexta-feira. Faremos nossa força tarefa para imunizar o quanto antes esses trabalhadores tão importantes não só para a cidade de Paranaguá, como também para a economia do Estado. Serão quase 10 mil doses nesta primeira fase. Seguiremos inclusive com o Corujão de Vacinação”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

O diretor empresarial da APPA, André Pioli ressalta que nesta primeira fase, o intuito é imunizar os trabalhadores que estão na ativa especialmente após a descoberta da nova cepa indiana.

“É uma união de esforços entre o Município, o Estado e o Governo Federal. Receberemos quase 10 mil doses da vacina e a imunização ocorrerá por etapas. Iniciaremos com os profissionais que estão na ativa começando por aqueles que trabalham a bordo dos navios, seguindo para a faixa portuária e retroárea”, informa André Pioli.

A Administração dos Portos receberá a listagem das empresas que atuam nos Portos do Paraná. Conforme o diretor empresarial, em breve divulgará o canal de contato com a Appa para recebimento da relação dos trabalhadores pelas empresas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para se vacinar, o trabalhador portuário avulso (TPA) deverá comparecer à Estação Ferroviária a partir das 11h com documento original com foto, CPF, Cartão SUS, crachá e a declaração emitida pelo Ogmo.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário