Paranaense 2019

A primeira rodada do Campeonato Paranaense Profissional da Primeira Divisão de 2019 terá início nos dias 19 e 20 de janeiro, conforme calendário nacional estabelecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A disputa deste ano será a mesma do ano passado, dividida em duas taças, com a diferença de que em 2019 homenageiam outras personalidades. Elas se chamarão Taça Barcímio Sicupira Júnior e Taça Dirceu Krüger. No ano passado, os homenageados foram Dionísio Filho (Djonga) e Caio Júnior. 

O campeonato é disputado por 12 clubes - os 10 melhores classificados na edição de 2018 e os dois que subiram da segunda divisão de 2018. 

Na Taça Barcímio Sicupira Júnior, os times do Grupo A jogam contra as equipes do Grupo B em seis rodadas. As chaves foram definidas conforme a classificação na última edição do campeonato. No grupo A estão Athletico, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Toledo e Operário. No B, Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, FC Cascavel, Rio Branco e Cascavel CR. Os quatro times com maior pontuação se classificam para as semifinais, em jogo único. Os dois vencedores disputam a final. 

Caso o mesmo clube vença as duas taças, será declarado campeão estadual. No entanto, em caso de dois vencedores diferentes, haverá a disputa da final do campeonato. As finais estão marcadas para os dias 14 e 21 de abril. 

A partida de abertura da competição será realizada no dia 19 (sábado), com o atual campeão Athletico recebendo o Cascavel CR, que subiu recentemente para a elite do futebol paranaense. 

com informações da FPF




Deixe o seu comentário