A senadora paranaense participa das agendas do “Diálogo de Alto Nível entre o PCCh e Partidos Políticos do Mundo”
Reprodução

A busca de um entendimento e de cooperação internacional na discussão de soluções em problemáticas que são comuns aos países é o que motiva o Partido Comunista Chinês (PCCh) a convidar líderes de partidos políticos do mundo todo para debaterem os destinos da humanidade em encontro que acontece em Pequim, na China, de hoje (30 de novembro) a 3 de dezembro (domingo).

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, foi convidada pelo Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China para participar das agendas do “Diálogo de Alto Nível entre o PCCh e Partidos Políticos do Mundo”. A viagem oficial foi aprovada pelo Senado Federal e todas as despesas decorrentes dela ficam a cargo do Partido Comunista chinês, como os gastos com passagens aéreas internacionais, alimentação, hospedagem e transporte durante a estadia na China.

Reprodução

A comitiva de brasileiros, da qual fazem parte, entre outras pessoas, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, o presidente da Fundação João Mangabeira, doPSB, Renato Casagrande, bem como a secretária nacional de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente, foi recepcionada no País pelo vice-ministro do Departamento Internacional do PCCh, Li Jun, com o qual se reuniu para troca de informações e apresentação da programação dos eventos. 

Além disso, está previsto um encontro  com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, que também é Secretário-Geral do Partido Comunista.

Com informações da Assessoria da Senadora 

Deixe o seu comentário