A cantora, conhecida mundialmente apenas como Dolores O'Riordan, foi líder da banda de rock irlandesa The Cranberries por quase três décadas. Na imagem, ela durante um show da banda em Belgrado (Sérvia) em 2012.

Dolores O'Riordan, a vocalista da banda The Cranberries, um das mais importantes grupos de rock da década de 90, morreu nesta segunda-feira, 15 de janeiro, em Londres, aos 46 anos. De acordo com a TV estatal da Irlanda, a morte da cantora foi repentina e as causas ainda não foram esclarecidas.

"Os membros da família estão devastados pelas últimas notícias e pediram privacidade neste momento muito difícil", informou um assessor da cantora.

El País

A banda The Cranberries foi formada na cidade de Limerick, na Irlanda, entre 1989 e 1990, ano em que Dolores O'Riordan se tornou a vocalista. O grupo irlandês, que também era formado pelo guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fegal Lawler  começou com a gravação de algumas músicas e com shows em locais pequenos. Depois de algumas turnês, o grupo abriu shows de Mike Oldfield no Reino Unidos e nos Estados Unidos, até se tornar um dos principais grupos musicais do mundo. A morte da cantora foi lamentada pelos colegas e por outras bandas do país, como a irlandesa Kodaline.

O primeiro álbum da banda, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, foi a mais tocada no Reino Unido no início dos anos 90, com Linger. O segundo álbum, No need to argue, saiu em 1994 e tornou-se um fenômeno mundial de vendas, com músicas como Zombie e Ode to My Family.

Ao longo da carreira, o Cranberries vendeu mais de 40 milhões de discos. A cantora também gravou dois discos solo: Are You Listening? e No Baggage. Dolores O'Riordan deixa três filhos.

Deixe o seu comentário